sexta-feira, 22 de março de 2013

Primeira vez Mãe #1


Isto de ser Mãe pela primeira vez tem muito que se lhe diga, ai tem tem.
Desde o primeiro dia que os sentimentos são fortes e muitas vezes dificeis de gerir, como a ansiedade (quer seja saber se ela é perfeitinha, se vou conseguir aguentar até às 40 semanas, passando pela dúvida se vou conseguir amamentar, ter um parto natural ou ser a mãe que gostaria de me vir a tornar).
Uma enorme, enorme ajuda tem sido o Dr. Google. Pois é, desde cedo que se tornou o meu melhor amigo. Este Sr. Dr. está disponível 24h/dia e tem sempre resposta para as minhas dúvidas, quer estas sejam físicas, psicosomáticas ou existenciais.
Mas desenganem-se se acham que é tudo um mar de rosas, porque não é. Para quem tem demasiado tempo livre, o feitiço pode virar-se contra o feiticeiro e rapidamente o Sr. Dr. começa a criar mais problemas do que aqueles que inicialmente imaginámos. Em última instância, se não temos cuidadinho, corremos o sério risco de nos tornarmos hipocondríacos crónicos. Esta é, sem dúvida, a maior desvantagem destas fast medical consultation.
Desde que consigo gerir este handicap, há uma questão que me atormenta: mas como é que as nossas avózinhas conseguiam passar uma gravidez inteira sem este apoio dos céus?! Mas como??!!.... Eu não aguentava!

Sem comentários:

Enviar um comentário