Primeira vez mãe #5
O crescimento da barriga é o maior orgulho de uma grávida.
Quando olho para fotos em que tinha, por exemplo, 4 meses, dá-me vontade de rir porque tinha uma barriga mínima, que exibia com um orgulho que parecia de 8 meses.
Quando ela começa a ficar realmente grande, continuamos altamente orgulhosas, mas começamos também a pensar no estado que ela vai ficar depois da mini-pessoa estar cá fora.
Os cuidados com a pele da barriga são muitos desde cedo, e queremos tratá-la o melhor possível, mas são tantas as ofertas que é díficil optar sem experimentar uma série de cremes diferentes. No meu caso, os melhores cremes não me impressionaram, muito pelo contrário, passados poucos minutos a minha pele já tinha absorvido o creme todo e estava sedenta de mais. Depois de várias experiências cheguei à conclusão que só um cremezinho é que satisfazia as necessidades da minha barriga e era pura e simplesmente o conhecido creme de boião azul da nivea. Pois é, a minha barriga é exigente, mas de uma exigência que felizmente não me sai muito do bolso.
Até, mais ou menos, às 25 semanas era suficiente pôr o creme duas vezes ao dia. Desde essa altura que ponho 3 a 4. A barriga pede mais. Mas mesmo antes de o pôr, toco na barriga e parece o rabinho de um bebé, de tão macia que está! Uii... foi das melhores descobertas que fiz!
Creme gordo idem, é muitoooo bom :)
ResponderEliminar