Coisas menos fofinhas #5
E as insónias? Meu deus, as insónias!!!!!
Em 31 anos de existência nunca padeci deste mal. Muito pelo contrário. Sempre dormi em todo o lado, o máximo de horas possível, e até sonecas de 5 minutos numa cadeirinha do aeroporto era capaz de fazer. Afinal, dormir é dos melhores prazeres da vida e eu abusava dele, sempre que possível.
Entretanto engravidei...
Primeiro tive dificuldades em adormecer, por causa da limitação da posição. Dormir de barriga para baixo estava fora de questão e adormecer de barriga para cima foi coisa com a qual nunca tinha tido sucesso.
Com o tempo e ultrapassada essa questão, apareceu a sacana da azia. Acordava poucas horas depois de adormecer, com a garganta em chamas e não havia nada que aliviasse! Como era forte o suficiente para me acordar, também era forte o suficiente para não me deixar adormecer.
Depois foram as dores e desconforto. Percebi, naquela altura, que só conseguia dormir de forma mais ou menos confortável se estivesse de barriga para cima. De lado, e ao contrário da grávida comum", a barriga começa a ficar rija e começo com dores fortes.
Mais tarde, a posição de costas deixou de ser segura para mim e para C. e tive de "aprender" a dormir sentada ou, no minímo, numa posição horrorosa de 45º graus. Isto sem contar com o facto de simplesmente não conseguir adormecer antes das 4/5 ou mesmo 6 da manhã e de vez em quando existirem noites em que simplesmente não durmo. Nem durante o dia! A única vantagem é que durmo melhor e mais cedo (tipo 3h), na noite seguinte.
Ora, como é possível uma pessoa conseguir dormir, em condições, desta forma? Não era suposto eu agora estar a aproveitar cada minuto para dormir e descansar porque uma vez a mini-pessoa cá fora, nã há papas, nem descanso para ninguém?! Acho mal! Acho mal e extremamente injusto!
Coitadinhaaaa...
ResponderEliminarOhhh pobrezinha, o T bem disse que dormes mal. Para compensar os céus vão-te dar uma filha que dormirá bastante bem para um recém-nascido e a partir dos 2 meses dormirá a noite toda :) Já falta pouco, you can do it!
ResponderEliminarOlha deixa lá... eu não estou grávida e ando na mesma luta! Acordo às 2h... leio um pouco (Kobo Glow, louvado sejas que tens luzinha e tudo!), acordo às 6h (fico irritada) e depois às 07h30 para iniciar a labuta diária... tem-me sabido mesmo bem................... :-s E o mais estranho é que à noite, na hora de deitar, nem sequer tenho sono mais cedo! Raios!
ResponderEliminarEstá mal uma pessoa querer dormir e não poder, qualquer que seja a circunstância!
ResponderEliminarTenho dito!