sexta-feira, 5 de abril de 2013

Coisas menos fofinhas #6


Eu e o T. dizemos, na brincadeira, que eu sou  homem da casa e ele a mulher. Antes que surjam mal entendidos, passo a explicar. O T. é mais sensível e eu ligo pouco a pormenores, desvalorizo aquelas coisinhas pequenas que a mulher habitualmente valoriza e é preciso muito para deitar uma lágrima.
Ora, com este historial achava eu que os efeitos psicológicos do descontrolo hormonal não me iam atingir (mais uma daquelas ideias pré-concebidas que criamos e que fazem questão de nos vir bater de chapão na cara).
Resultado: não me reconheço! E está a piorar com o avançar da gravidez.
Existem programas que me proíbo de ver, porque já sei que vou chorar como se não houvesse amanhã. Os piores são os que envolvem animais. Até o Encantador de Cães me faz deitar lágrimas. O cúmulo foi ter visto o Game of Thrones e ter soltado um suspiro quando o lobo atacou o homem branco, salvando o bonzinho. O lobo estava a atacar, mas mesmo assim suspirei por ser tão grande, fofinho e branquinho e logo a seguir tive de chamar o Allin para lhe dar uns miminhos.
Cuidado com o que me dizem e como dizem porque já aconteceu, repentinamente, os olhos ficarem vidrados e começarem a escorrer lágrimas, de forma descontrolada.
Mas o que é isto de não conseguir controlar as emoções?
Sou demasiado racional para lidar com esta hiper sensibilidade de forma natural. Então dou por mim a choramingar e ao mesmo tempo a questionar-me sobre o exagero das lágrimas. Irrita e ainda irrita mais não ter qualquer tipo de controlo. Por outro lado, cada vez que entra cá em casa uma coisinha nova para a C. ou me trazem um chocolatinho (sim, pus os dois ao mesmo nível porque é assim que está o meu nível de descontrolo), quase que sai uma lagrimita de alegria.
Que raio!!


2 comentários:

  1. Pois comigo não passou. Para além de me terem crescido os pés em cada uma das gravidezes, portanto passei do 39 para o 41, tornei-me chorona e assim continuo. Choro a ver anúncios, um filme mais nhónhó e até soluço, vejo as minhas filhas a dormir abraçadas e cá me caem lágrimas, enfim.... uma tristeza :)

    ResponderEliminar
  2. Juanna, esperava mais de ti... kidding! :)
    Olha, isso dos pés felizmente não me aconteceu! Não me apetecia nada dizer adeus aos meus sapatos todos!

    ResponderEliminar