domingo, 7 de abril de 2013

Coisas menos fofinhas #8


Quem é que já sofreu da síndrome de cérebro de grávida?!
Só quem padece deste mal é que sabe, na pele, o quanto horrível é. Há um ano atrás seria impensável considerar que esta coisa menos fofinha da gravidez me pudesse atingir, mas por outro lado, também achava que ia estar vacinada contra o descontrolo hormonal. Pois, claro...
Para além dos elevados índices de frustação que este estado acarreta, leva-me sobretudo a desconfiar de mim própria. Quando alguém me contradiz, imediatamente desconfio da minha posição, tais foram as vezes que já estive errada, durante a gravidez.
Odeio esta sensação. Sinto-me burra, lerda e com o cérebro parado! Costume brincar e dizer que a C. está a sugar-me o cérebro e que a este ritmo, ela vai ser um geniozinho. E é bom que assim seja, caso contrário, não vejo nenhuma vantagem nesta paragem cerebral de 9 meses!
São as mamãs que me tranquilizam quando dizem que é normal isto suceder e que quando a mini-pessoa nascer, que o cérebro regressa ao seu estado normal. E a verdade é que não conheço ninguém que tenho ficado com danos permanentes, após o parto, por isso fico mais tranquila!

Sem comentários:

Enviar um comentário