quarta-feira, 10 de abril de 2013

Planos.


Uma das coisas que mantém a sanidade mental, de quem está fechada em casa à meses, é fazer planos. Planos estes que passam por criar listas mentais, de coisas que vou querer fazer, quando tiver possibilidade de satisfazer desejos e vontades que agora não podem ser satisfeitos, e como tal, vão ganhando uma importância maior, a cada dia que passa.

A primeira coisa que anseio é poder dormir, sem dores, maleias e queixumes e, de preferência, de barriga para baixo. Numa noite má acordei a sonhar com isso e foi nesse momento que percebi o quanto isso me vai deixar feliz, quando acontecer! É uma sensação comparável com a falta de água quente ou luz em casa. Faz parte do dia-a-dia e por isso é normal, não pensamos todos os dias "ai, que bom ter água quente em casa", mas na noite em que nos falta a luz, quase temos um treco e nesse momento valorizamos como nunca essa coisinha tão banal. É a mesma coisa comigo e o sono!

Em segundo lugar na lista está uma coisinha, também ela, simples: fotossíntese! Pode ser deitada numa relva de jardim, sentada numa esplanada ou fazer uma soneca na praia, mas o essencial é satisfazer esta necessidade de sentir o sol na minha pele.

At last, restaurantes! Gosto de comer. Muito. E quando aliei esse prazer à necessidade de sair de casa, comecei a criar, mentalmente, uma lista de restaurantes que me apetece imenso ir, assim que tiver possibilidade. O meu come back tem de ser, necessariamente, com sushi. Não interessa qual, mas tenho de sushizar urgentemente! Depois de satisfeita essa necessidade, partimos para as pizzas. É o meu prato preferido, por isso é indiferente o restaurante, mas tem de ser uma boa pizzaria. Pela lista fora tenho o La brasserie de L'Entrecôte, Siesta, Hard Rock Café and so on... Temos idas a restaurantes planeadas até ao final do ano.

Bem, tudo isto é muito bonito, mas sim, eu sei que nada disto depende exclusivamente de mim, mas sim da mini-pessoa, por isso cruzo os dedos com muita força e peço à minha babi que seja uma fofinha e que colabore com a mãe para podermos andar dum lado para o outro, porque de clausura já chegam estes meses!

2 comentários:

  1. Mas por que motivo não te enches de sushi de salmão?? Se for previamente congelado e descongelado no dia da preparação, não há o mais mínimo problema de nada, o anasakis vai à vidinha, dito isto pelo meu obstreta (o qual nunca me proibiu absolutamente nada a não ser carne mal passada, proximidade com gatos e a sua areia, e saladas mal lavadas) e confirmado por diversos outros. Mas se não de salmão, por que não de morangos com philadelphia? Ou abacate com delícias do mar? Ou foie com trufa? Ou até mesmo os doces, que são tão bons!

    ResponderEliminar
  2. Carne mal passada é como o peixe cru, no sentido é que é proibido.
    Sim, podia ir para os outros, mas conheço-me e receio que isso só vá despertar mais a vontade de sushizar.
    Não gosto dos doces, nem dos de fruta. Blahh...

    ResponderEliminar