Primeira vez mãe #7
Tenho pânico, fobia de agulhas, sangue, operações e tudo o que esteja associado. Por isso, decidi, logo desde o início da gravidez, que quanto menos soubesse sobre o parto, melhor. Menos filmes ia realizar na minha cabeça e consequentemente, menos nervosa ia ficar. E tem resultado q.b. até ao momento. Curiosamente tenho cada vez mais curiosidade e menos aquele medo inicial. Claro que estou nervosa, muito. E foi assim que me senti quando, nas urgências, vi outra grávida que estava em trabalho de parto. Acho que vai ser extremamente difícil manter a calma, quando chegar a altura. Mas já não fujo da informação. Procuro. E para já, o saber acalma-me.
A dificuldade é, mais uma vez, a montanha russa hormonal. Tudo o que vejo (não interessa se são imagens reais ou de computador) emociona-me. Mas tudo! E não vale a pena, não me consigo habituar a este estado constante de emoção à flor da pele e falta de controle sobre o mesmo.
Lamechices à parte (ou tentativa), desejo que o parto, com dores ou sem dores (mas de preferência sem), seja um momento em que, essencialmente, me sinta calma e tranquila. É nesse estado de espiríto que quero conhecer a minha filha.
O que eu senti foi uma grande alegria pois sabia que estava a horas ou minutos de conhecer a minha filha e que as dores era o menos!!lool
ResponderEliminar:)))
Eliminar