Coisas mais fofinhas #12
Há momentos em que não consigo usufruir dos movimentos (pontapés, murros, cabeçadas, etc) da C., como, por exemplo, de madrugada, quando são de tal ordem violentos que me deixam com contrações, agarrada à barriga e sem conseguir descansar ou dormir. Por outro lado, quando isso não acontece, quando a sinto apenas, sem dor ou moinha é um prazer e uma sensação única. Sem dúvida que, para mim, é a melhor sensação da gravidez inteirinha.
Ao início, quando os pontapés são uma novidade, é uma emoção todo e qualquer movimento que sentimos na barriga e, pelo menos no meu caso, de tal forma, que tinha vontade de partilhar com o mundo inteiro.
Com a evolução da gravidez, aprendemos a "entender" a barriga e mesmo até a comunicar com ela e é maravilhoso. Há alturas em que não tenho fome, mas que sinto que ela está a pedir alimento. Não sei explicar a sensação e como sei isso, simplesmente sei que é ela a pedir. Quando ela está mais movimentada, ponho o unplugged dos pearl jam a tocar, levanto a camisola e normalmente é o suficiente para ela acalmar. A miúda gosta de pearl jam, o que se há-de de fazer. Também gosta de violino, piano e músicas de relaxamento. Mas quando há alguma que não gosta, rapidamente faz valer a opinião dela, por isso, e para meu bem, prefiro jogar pelo seguro e siga o unplugged! Por outro lado, quando está muito calma e a minha faceta hipocondríaca começa a fantasiar coisas do género "ela devia estar a mexer-se", basta deitar-me de barriga para cima e começar a fazer festinhas na barriga, ela começa logo a empurrar o sítio por onde os dedos passam.
O pai da criança diz que sente alguns ciúmes por nós já termos uma relação e a nossa própria forma de comunicar. Mas ele não tem com o que se preocupar porque faço questão que eles estabeleçam a sua própria forma de comunicar, assim que ela nascer, o que está quase quase quase....
Há coisas mesmo fofinhas, não há?
Barriga de 37 semaninhas |
Sem comentários:
Enviar um comentário