Visita à maternidade
Mamãs, tenho uma dúvida que precisa de ser esclarecida por vocês e que tem haver com a importância ou não da visita à maternidade, antes da mini-pessoa nascer.
Durante a gravidez não considerei fazer nenhuma visita à maternidade. Nunca quis arriscar sair por esse motivo e porque tive sempre muitas dúvidas sobre o local escolhido para o parto. Ora que a esta altura do campeonato, já nenhum destes motivos é válido. Apesar das limitações, já me permito sair e já sei onde a C. vai nascer.
As visitas à maternidade são às quintas, sextas e sábados e após muito choradinho, lá consegui convencer o pai da criança a vir. Na sexta-feira liguei a marcar para o próprio dia e qual é o meu espanto quando me disseram que já estava tudo cheio e sugeriram agendar para quinta-feira. Com esta não contava! Ainda me mostrei reticente porque nessa altura é possível que já não precise porque já lá estamos, mas a enfermeira insistiu alegando que estas visitas são muito concorridas e estão sempre cheias. Mas que raio? A que propósito é que isso acontece?! A última vez que dei conta havia queixas de poucos nascimentos em Portugal. Algo se passa. Ou se confirma o boom de grávidas que suspeitei já à alguns meses ou então a malta não tem nada mais para fazer e entretém-se a fazer visitas às maternidades do país!
Sei que na altura vamos ter o apoio da equipa, mas eu gosto de estar preparada, informada e saber o que me espera. Por outro lado, sou muito prática e não tenho paciência nem para "engonhanços" e vou ficar altamente frustada se sentir que não adiantou de nada, que foi um esforço completamente desnecessário (para além de levar com o T. o resto do dia de mau humor!).
Enfim... a minha questão é para quem fez a visita à maternidade: consideraram importante ou acharam que era mais para encher chouriço e que não vale a pena a deslocação e esforço duma grávida que tem dificuldade até para tomar banho?!
Nunca fiz visitas antes. Não adiantava de nada, não serviu para nada e aquilo que tu queres ver/saber, não te vão deixar ir ver. Podes ver um quarto mas um quarto de hospital é igual em Lisboa ou Madrid. Feio, com um cheiro estranho e uma cama de convidado ranhosa.
ResponderEliminarAs opiniões que tenho recebido são muito divergentes, por isso acho que, na véspera, vou decidir-me pela opinião da maioria.
Eliminar