sábado, 6 de abril de 2013

Enfeirar #5


Conheço e sou cliente Pedra Dura desde, sem exagero, o meu 7º ano, altura em que a Pedra Dura só existia num cantinho da Av. Roma. Adorava. Já na altura era uma perdição.
Depois, e por nenhum motivo em especial, "afastámo-nos" e voltei a reencontrar a minha primeira paixão de acessórios já no final da faculdade. E deparei-me com um Pedra Dura com uma imagem renovada, com peças ainda mais interessantes e diversificadas e com mais lojas, o que aumenta a probabilidade de desastre.
Quando estive, quase 2 anos, a trabalhar na Av. João Crisóstomo, foi a fase de maior desgraça financeira e a melhor em termos de acessórios, com as idas, à hora de almoço, à Pedra Dura do Saldanha. Tinha mais peças do que.. do que... nem sei! Eram mesmo muitas. Olhando para trás, acho mesmo que era um exagero, mas era miúda, a ganhar o meu próprio dinheiro pela primeira vez e a viver em casa dos pais. Na altura, fazia todo o sentido gastar o meu vencimento no que me desse prazer. E a Pedra Dura satisfazia essa necessidade.
Atualmente, e mais comedida, continuo a ser fã da loja e só lá entro se precisar de comprar qualquer coisa, porque já sei que vou gostar e ter vontade de trazer, pelo menos, uma peça.
Desde que estou em casa é que me apercebi que a Pedra Dura não tem site próprio, tendo de me contentar com as fotos que vão colocando no facebook. Pensando bem, talvez seja melhor assim!
Hoje estive a dar uma vista de olhos por lá e estas são as pecinhas que me apetecia agora, agorinha, que estivessem guardadinhas junto do resto da minha tralha.

 




Destas peças, a única que já tentei (ou melhor, já tentaram por mim!), desesperadamente, encontrar é a mão de Fátima, que está esgotadíssima em todo o lado. Existem outras versões, mas a que gosto mesmo é a da foto acima Se alguém tiver o prazer de se deparar com ela, avise!!



2 comentários:

  1. Aiiiii Cat!!! Ainda me sinto perseguida pelas nossas ida ao Saldanha... que terror! Hahahaah. Continuo completamente fã da marca, sobretudo porque actualmente já consegue ter linhas bem mais em conta do que nesses tempos, em que todas iam de mal a pior... e sim, fizemos verdadeiras loucuras, no seu tempo, e que bem que soube!

    Ora, das fotos que partilhas tenho o colar com a estrela em prateado (que adoro e uso com tudo) e 2 pulseiras da coleção das da última foto (que misturo com as que eu própria faço). ...Pronto, confesso, desta colecção também tenho 2 colares! Hahahaahahah
    Além de que voltei a trabalhar no Saldanha, agora também há Pedra Dura nas Amoreiras... sou muuuuuuuito mais comedida mas continua a ser uma relação dificil :-P

    ResponderEliminar
  2. Ahah... Pedra Dura ao pé do trabalho e ao pé de casa não é nada fácil de gerir!
    Foram bons tempos. Pareciamos uma baratas tontas, entre as 13h e as 14h.

    ResponderEliminar