Coisas menos fofinhas #11
Pois é, estamos a inchar como umas porquinhas durante 9 meses, e é mesmo assim que tem de ser para a mini-pessoa crescer saudável, mas e depois?
Com o aproximar da recta final dou por mim a pensar nisso. O facto de ser uma luta encontrar alguma coisa que me sirva, quando preciso de sair de casa, também me recorda o tema.
Uma coisa é certa, por melhor que seja o meu metabolismo não grávida, não tenho expectativas de me sentir confortável com um vestidinho curto tão cedo. Contudo, acho que ajuda muito ao processo o facto de perdermos logo uma data de quilos antes de sair da maternidade. Ora então se entrar na maternidade com 25 quilos (cheira-me que é o número provável), devo perder:
- mais ou menos três quilos da C., que não deve ser muito grande;
- menos um quilo de placenta;
- menos um quilo de líquido amniótico e sangue.
Ou seja, saio da maternidade com menos cinco quilos no bucho, o que deixa qualquer mulher otimista!
O processo de perder os líquidos acumulados decorre nas primeiras semanas e tendo em conta que as minhas pernas e pés foram subtituídos por dois cotos, só em retenção vão mais uma data quilos pó raio que os parta!
A amamentação também vai ajudar bastante, mas após as primeiras semanas, parece que o processo abranda e a balança começa a estabilizar. Então aí começa o nosso esforço tanto em termos de alimentação como de exercício. Ahh... e parece que a genética também ajuda, o que são boas notícias para mim, tendo em conta as fotos de família.
Não acredito naquelas famosas estúpidas que passado um mês estão magrérrimas. Ou são modelos trinca-espinhas ou concerteza que alcançaram esse objetivo de forma pouco saudável para elas e para o bebé. Não quero isso.
Também não acredito na teoria que se demoramos 9 meses para engordar, também demoramos 9 meses para emagrecer. Que estupidez! Se engordármos só de banha, aceito a teoria, mas neste caso, temos uma mini-pessoa a crescer dentro de nós, todo o organismo está diferente e funciona de forma diferente. Simplesmente não é comparável!
Não espero demorar uma eternidade, mas também não estou à espera de em 2/3 meses voltar à minha forma antiga (ou próxima, pronto!), mas mais do que isso há uma questão perturbadora que se levanta e para a qual ainda não consegui encontrar resposta: a barriga!
Sei que saímos da maternidade com uma barriga de 6 meses. Mas quanto tempo é que vai demorar para desaparecer? Adoro a minha barriga, mas é porque tem a C. lá dentro. Quando ela sair, não vou gostar nem um bocadinho e não vou descansar enquanto ela não desaparecer.
Por isso pergunto-vos: quanto tempo é que demorou a vossa barriguita a voltar ao sítio?
Boas perguntas!
ResponderEliminar