terça-feira, 14 de maio de 2013

Felicidade versus melancolia


Hoje é um bom dia. Mentira. Hoje é um dia espectacular!
Se há nove meses atrás me tivessem perguntado se queria um parto induzido ou não, a minha resposta seria de imediato "induzido não! Que horror!". Iria utilizar inúmeros argumentos como o facto de não ser um processo natural, que o bebé devia sair quando estivesse preparado e que tal não devia ser forçado, que era impossível isso não tirar a magia do final da gravidez e que sobretudo, que devia dar uns nervos do caraças! Pois... isso era o que diria há nove meses atrás.
Agora, hoje, digo-vos que foi a sensação de maior alívio que tive nos últimos meses. Estive muito ansiosa sim, mas desde a semana até hoje. Hoje, como por magia, o sentimento desapareceu. Ainda esta semana vou ser mãe. Vou conhecer a minha mini-pessoa e esse facto deixou-me num estado zen e de felicidade, enormes.
Claro que não me vou admirar que na véspera não durma nem uma hora e que a ansiedade se apodere de mim, de uma forma incontrolável, mas para já nada disso está a acontecer e só quero curtir ao máximo este sentimento bom!
Já o pai da criança está a passar pelo processo inverso. Esteve sempre tranquilo e assim que saímos do consultório, apoderaram-se dele sentimentos de receio, medo, etc... ou seja, tudo o que é normal, mas que eu não estou a sentir. Está uma pilha de nervos, o desgraçado.
Ainda está tudo igual a ontem, mas o facto de já estar marcado, faz com que dê por mim a tocar na barriga e a pensar que, apesar de tudo, vou sentir falta desta altinho, desta sensação de ter uma mini-pessoa a mexer-se e a crescer dentro de nós.
Ai a melancolia....

Barrigona de 38 semanas
 

Sem comentários:

Enviar um comentário