terça-feira, 25 de junho de 2013

A dúvida do sling


Tenho cá em casa um sling emprestado. Desde sempre achei que o conceito era maravilhoso. Pela questão prática e ao mesmo tempo pela proximidade entre mãe e filha, que não se perde e que ao mesmo tempo não "limita" a mãe. Gostei tanto, que aproveitei as mãozinhas de fada da minha avó e pedi-lhe para me fazer um segundo sling, com base no primeiro. Continuo a achar super prático e tenho imensa vontade de usar, mas ainda não consegui, apesar das tentaivas. Primeiro porque ainda não consegui perceber exatamente como se coloca e retira a C. do sling. Segundo (e principalmente) porque tenho sérias dúvidas sobre a posição correta em que ela deve ficar no sling. Dúvidas estas que foram exacerbadas após pesquisar na net e ter descoberto os perigos do sling nos recém-nascidos, como asfixia. Fiquei super insegura, apesar da vontade. Vou levar o sling para a próxima consulta da bebecas e pedir ajuda às enfermeiras para ver se me ajudam a ultrapassar este trauma e tornar-me uma mãe mais prática!
E vocês? Quem é que usou o sling que me pode ajudar a dismistificar este disparate desta insegurança?

3 comentários:

  1. Também tive um, useia 1 ou 2 vezes e depois desfiz-me dele, não me consegui habituar. Entretanto também tive um marsupio, mas também não consegui, e também achava complicado de "montar" a mim sozinha. Rapidamente me custava o peso dele, mas ele também começou a ganhar mto tempo em muito pouco tempo. :S... mas acho que tem a ver contigo e com a tua habituação ou não. Quanto a essas historias de asfixia, só se estiveres mesmo muito distraída eu acho. O problema maior, depois do que tmb li sobre isso, era a posição inadequada do baby no sling. Mas se não usares durante mto tempo, também n vejo problema nenhum. Montes de gente usa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez mais chego à conclusão que esta história do sling é como a da almofada de amamentação e montes de outras coisas, ou seja, depende muito de pessoa para pessoa e da forma como nos adaptamos. Mas neste caso, queria mesmo adaptar-me bem à "coisa"

      Eliminar
  2. Eu não me adaptei. Achava que o baby ficava todo torto. Além do mais acho que o sling era grande de mais.

    ResponderEliminar