sábado, 29 de junho de 2013

O cor-de-rosa


Não gosto do cliché das meninas vestidas de cor-de-rosa e os meninos de azul. Não gosto, pronto!
Não quero dizer que seja anti cor-de-rosa. Gosto dum apontamento rosa ou se a vestir de rosa, que seja de vez em quando.
As roupinhas mais giras que a C. tem são brancas, com várias cores, amarelas ou até mesmo azuis (não cueca). A primeira roupinha que ela vestiu quando nasceu foi um babygrow branquinho com um boneco vermelho e um gorro às riscas brancas e vermelhas. Estava um miminho!
O problema disto tudo é o preconceito. Sim, o preconceito. Agora que começamos a sair mais noto que as pessoas assumem que é um menino por não estar de cor-de-rosa. Até a confundiram com um menino quando tinha um babygrow amarelo. Mas será que só os meninos é que podem vestir todas as cores e as meninas tem de se restringir ao pink? Bem sei que quando os bebés são assim pequeninos é impossível distinguir os meninos das meninas, sem ser pela roupinha, mas então porque não perguntar antes de dizer "que menino bonito" só porque está vestida de vermelho e não de cor-de-rosa ou porque as meias que estou a escolher são brancas e vermelhas?
Acho mal! Não gosto, mas não me vou dar por vencida! A C. vai continuar a bombar nos fatinhos não cor-de-rosa!

Sem comentários:

Enviar um comentário