As terríveis cólicas
Nunca liguei muito ao tema das cólicas. O pai da criança andava em pânico, à espera que elas chegassem. Eu desdramatizava. Questionava o porquê de ele sofrer por antecipação. Acreditava que não seria um tema muito dramático e se surgissem que não seria uma coisa do outro mundo.
Pois... a verdade é que é um drama. Lembro-me inúmeras vezes duma das enfermeiras do hospital dizer que existiam muitas soluções para as cólicas, mas quem surgisse com a "cura" para as mesmas ficaria rapidamente milionário. Já entendo porquê. Eu não gosto de tomar medicamentos, adio até não poder mais e naturalmente resisti bastante a dar o quer que fosse à C. assim tão pequenina, quanto mais um medicamento para as cólicas, ou seja, algo que não era de todo essencial e muito menos antes de ela as ter ou de sabermos se as viria a ter. Quase duas semanas depois de estarmos a viver o drama das cólicas, continua a custar-me dar medicação à mini-pessoa, mas é tão desesperante ver a nossa bebé a sofrer daquela forma e não conseguir aliviar a dor dela, que tentamos de tudo. Todas as soluções que já experimentámos resultam. Mas resultam duma forma limitada, ou seja, durante dois minutos, no máximo. Rapidamente ela volta a berrar como se lhe tivessemos a fazer a maior maldade que alguma vez poderiamos fazer. Atualmente tem 3/4 crises de cólicas por dia, o que não é fácil de gerir, claro, mas hoje encontrei a luz ao fundo do túnel. Na última crise e já depois de ter experimentado todos os "truques", olhei para o pc e lembrei-me do post do secador. Rapidamente abri o youtube, escrevi "útero materno", pus o som no máximo e ao fim de três minutos daquele som, a C. estava a dormir, ferrada, no meu colo. Não sei se será uma solução como as outras, ou seja, que rapidamente deixa de fazer efeito, mas quero acreditar que não, pela forma como acalmou e como o secador funciona com ela. A verdade é que ela está a dormir ao meu lado, tranquila como um anjinho, há mais de três horas, o que é um feito!
Assim sendo, o meu próximo passo é gravar o som maravilha no telemóvel, para ficar rapidamente acessível quando as terríveis surgirem sem serem anunciadas!
Aguenta Cata. Não há muito que se possa fazer. Passear com ela deitada no braço esquerdo massajando a barriga com a mão direita, a bicicleta com as perninhas dela, o fabuloso bebégel e pouco mais. É aguentar. Conheço pessoas cujos bebés choraram 6 a 8 horas por dia durante 4 meses, gritos horripilantes. O meu sobrinho, pobrezinho, chorava ele, chorava eu, chorava a mãe e o pai, viveu quase 5 meses no colo de todos nós. Depois passou, assim de repente. É muito chato, desesperante mesmo :(
ResponderEliminarPois é... :(
Eliminar