sábado, 8 de junho de 2013

Os turnos


Tanto eu como o pai da criança prezamos bastante uma boa noite de sono e rapidamente ficamos com mau feitio (mais ele) e birrentos (mais eu) se isso não acontece. Por isso, estavamos bastante apreensivos com o modo como iamos reagir às noites em branco. Pois, não foi fácil. E apesar de tudo, a bebecas ainda não deu muitas noites terríveis.
Mas era imperativo encontrarmos uma forma de descansar para não pormos em causa a nossa sanidade mental. As primeiras noites foram mais complicadas. Depois percebemos o registo de cada um e tornou-se mais fácil definir uma rotina. Eu estou mais desperta de manhã, por outro lado, por volta das 22h/23h estou ko. Ele, o oposto (felizmente!). Logo, definimos turnos: o pai fica com o primeiro turno que dura até, mais ou menos, às 4h da manhã. Só me acorda para a maminha. E a partir dessa hora, começa o segundo turno, o meu. Claro que o ideal era conseguirmos dormir um bocadinho mais, mas tendo em conta os horários dela (ou ausência dos mesmos) acho que conseguimos estabelecer uma boa rotina e que vai de encontro com as nossas necessidades de sono.
Por um lado, penso "quando é que ela cresce um bocadinho para poder ficar mais horas seguidas sem papinha e eu poder dormir um bocadinho mais, de seguida?". Por outro, olho para esta coisinha mais deliciosa e só quero que o tempo passe devagarinho e que eu consiga aproveitar todos os segundos. Se a desvantagem é não dormir, ok, eu aceito. É que já passaram três semanas e já noto tantas diferenças nela, desde as feições que já estão diferentes, às roupinhas que não servem, até às manhas que ela já tem. É que isto está a passar num instantinho. Não dou pelos dias, apesar de andar sempre e rastos e passar mais tempo acordada do que a dormir. Mas "isto" continua a ser a melhor coisa do mundo e arredores e se toda a gente fizesse um, o mundo seria bem melhor!

2 comentários:

  1. Ufff eu agradeço que nem toda a gente faça um. Imaginas o mundo ainda mais cheio de Fannys, Zezés Camarinhas e Bin Ladens? Blerggg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah... É uma boa visão. Mas é impossível "isto" não despertar o melhor em nós (e para nós) e por isso é que recomendo keep calm and make a baby ;)

      Eliminar