segunda-feira, 27 de maio de 2013

O "desinchaço"


Lembram-se de ter falado sobre o processo de engorda, durante a gravidez, aqui?
No dia do parto tinha engordado um total de 25 quilos. Comecei com 48 e acabei com 73 quilos. Estava um pote!!
Mal terminei a cesariana, comecei logo a libertar liquidos como se não houvesse amanhã (os líquidos que estive a reter durante os últimos meses) e a cada dia que passava toda eu desinchava a olhos vistos, processo que consigo assemelhar a um furo de um prego, num pneu.
A malta notava na cara. Eu notava mais nas pernas. Foi com felicidade que vi os cotozinhos a desaparecerem, mas com tristeza que me apercebi da ausência de músculo, que até então era disfarçada pela retenção.
Resultado: quando cheguei a casa, vinda do hospital, estava a pesar 64 quilos. Perdi 9 quilos em 4 dias de internamento, o que superou todas as minhas expectativas e ainda bem porque verdade seja dita, fiquei mais aliviada e com menos peso na consciência porque durante a gravidez não entendia o aumento de peso, que nem sempre se justificava.

Fazendo o balanço da primeira semana, acho que até correu bastante bem. Ora vejam:
Até ao dia 3: 64,000 quilos
Dia 4: 63,700 quilos
Dia 5: 63,200 quilos
Dia 6: 62,500 quilos
Dia 7: 61,700 quilos

Neste momento estou com 59,900 quilos, ou seja o ritmo já está a abrandar, mas o importante é ser um processo natural e contínuo, como está a ser, e onde não estou a fazer nada para emagrecer.  Continuando a este ritmo, está-me a parecer que ainda este verão volto a vestir o belo do calçãozito!
A minha única reserva está relacionada com os pés. Incharam como uns balões e apesar de já estarem bem melhores, ainda estão ligeiramente inchados e os tornozelos ainda não estão definidos. Para além disso está-me a parecer que os meus pés estão diferentes e como diferentes quero dizer tanto em termos de forma, como de comprimento. Se a coisa se der, de acordo com as minhas piores expectativas aumentei um número de calçado. As implicações desta brincadeira na minha sapateira é que não têm piadinha nenhuma...
Cotos com 37 semanas.
Sim, ainda aumentaram mais e o direito é bem mais disforme que o esquerdo.

1 comentário: