domingo, 2 de junho de 2013

A barrigona


Tenho a dizer que esta história da barrigona pós parto é simplesmente nojenta!
Enquanto temos a mini-pessoa dentro de nós é giríssima e quanto maior a barriga, mais orgulhosas ficamos. Depois do bebé sair, o cenário muda. Ficamos com uma barriga de 6 meses, que é a coisa mais mole e gelatinosa (é a melhor forma de descrever) que alguma vez vi. Nos dias seguintes senti os orgãos, literalmente, à toa dentro da barriga e após 15 dias, se me deito de lado ainda sinto algum desconforto. A barrigona vai desinchando, mas a consistência gelatinosa nojenta ainda lá está e não sei bem quando vai desaparecer. Da minha parte estou a fazer os possíveis para que isso aconteça: tenho feito exercícios diários para fortalecer a barriga e continuo a hidratá-la o mais possível. A cinta pós parto, que tantas mamãs recomendam, é que não consigo usar. No dia em que tirei os pontos coloquei-a logo e não me senti nada confortável. Insisti. Passadas umas horas coloquei as mãos por cima da cicatriz (que fica mesmo no limite da cinta) e tinha um alto horrível. Parecia que a faixa estava a empurrar para aquela zona algum orgão. Blahh... Tirei de imediato. Passados uns dias ainda voltei a colocar, mas o desconforto persistiu, por isso optei por pôr de parte a dita cuja.
Verdade seja dita, a barrigona está muito melhor que há uns dias atrás e vejo evolução de dia para dia, mas esta sensação de ter gelatina na barriga, ausência de qualquer músculo abdominal e a sensação que os orgãos andam a "nadar" dentro de nós é anti-natura. Não gosto! Blahhh.....

3 comentários:

  1. lolol E nunca mais voltará a ser a mesma. Eu, apesar de a ter como estava e ter muitos abdominais por baixo, vejo um pouco de flacidez na pele. Nada de mais, até aprecio, afinal de contas foram 2 bebés que aqui se alojaram 9 meses. Mas o mais impressionante é sentir a separação nos músculos. Como explicar? É como se entre o lado esquerdo e direito (simétricos) da barriga, houvesse um buraco tipo fossa. Quando pressiono, sinto perfeitamente o buraco. Não se vê, não se nota e não chateia ;)

    Quanto à cinta, é muito desconfortável, mas eu gostava porque era como sentir aquela porra a ir ao lugar. Mas se te magoa a cicatriz, nem pensar!

    ResponderEliminar
  2. E os lóquios...os lóquios davam-me vómitos.

    ResponderEliminar
  3. Pois... mas só me vou dar por vencida depois de ter feito tudo o que estiver ao meu alcance. Tem de ser! ;-)
    os loquios. Pensava que ia ser mais agressivo. Náo está a ser por ter sido cesariana. Ouvi o fofinho a aspirar as porcarias todas depois de tirar a C.

    ResponderEliminar