terça-feira, 11 de junho de 2013

Banho versus secador


Lembram-se de ter falado sobre as teorias para acalmar os bebés, aqui, aqui e aqui?
Pois é, já foram postas em prática e o meu veredicto é o seguinte:

Teoria de Extero-Gestação ou do 4º Trimestre
Esta era a teoria que eu esperava que tivesse melhores resultados e por isso, a que me desiludiu mais. De todos os métodos mencionados, o único que resultou com a bebecas foi o shushing e mesmo assim só resulta se ela estiver numa fase inicial de choro (mais birrinha do que outra coisa), caso contrário é para esquecer. O swaddling resultou apenas das primeiras vezes que utilizei e ainda na maternidade.

Teoria da Linguagem Secreta dos Bebés
Esqueçam... pelo menos com a bebecas não dá. Ela passa do barulhinho de birrinha para o grito estridente. Não há meio termo e logo não dá para testar!

Som do Útero Materno
Resulta a 100%!! Inacreditável! O banho para a mini-pessoa é uma espécie de tortura mediaval. É, sem dúvida, o pior que lhe podemos fazer, ou melhor, que podiamos. Porque depois de ligar o secador ao lado dela, enquanto estamos a dar banho, passou a ser um sossego enorme quer para ela, quer para os pais. Tem é de ser uma tarefa a três: bebecas no banho, um dos pais a dar banho e o outro a segurar o secador ao lado dela. Resulta na perfeição!

Sem comentários:

Enviar um comentário